__A__Z__U__L__

__A__Z__U__L__
" No Azul--qual uma esfinge--eu reino Indecifrada. " [Baudelaire]

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Poética

'Édipo e a Esfinge'
Pintura de Gustave Moreau - 1864



O verso sobretudo

Mas não apenas verso.

A página em branco

Mas nunca só papel.

A letra descarnada

Antes grávida palavra.

O ato – mítica caligrafia da palma da mão.


O som, o inaudível

Mas sempre quase ritmo.

O ruído da memória

Mas nada menos que sono.

A voz vibrando signo

Mas onde tudo grito.

O ar – úmido neurônio da canção.


A luz no entanto

Mas pouco mais que brilho.

O azul do astronauta

Mas não somente pássaro.

O arco da espessura branca

Mas quando muito o olho.

O umbigo – labiríntico berço da escuridão.


[ Eduardo Albuquerque © ]


7 comentários:

  1. Belíssima escolha, gostei imenso do poema.
    Já há algum tempo que não te visitava. Mas mais vale tarde do que nunca...
    Beijo, querida amiga Adria.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo amigo, N. Barcelli, é sempre maravilho tê-lo mergulhado em meu mar...
    De fato, o Poema é muitíssimo belo, sendo de autoria de um inspirado amigo, Eduardo Albuquerque.
    A ti, um beijo azul.

    ResponderExcluir
  3. Lindo o teu blog
    os poemas
    as imagens...

    tens alma azul.
    Beijo cor de céu.

    ResponderExcluir
  4. Leo,

    O teu blog também muito me encantou, parabéns!

    Quanto a ter a alma azulada, considero que isto seja algo comum a nós dois...

    Beijos multicor.

    ResponderExcluir
  5. Tudo é importante quando vemos as coisas pelo lado das emoções e dos sentimentos!

    Regressado de férias fica aqui o meu beijinho.

    ResponderExcluir
  6. mfc,

    Todo regresso é sempre permeado de importantes sentimentos e emoções.

    As gratas surpresas também o são.

    Beijos meus de boas vindas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, vi seu comentário no meu blog "le mensonge", desculpe a demora para retornar o comentário, é que aquele blog está meio abandonado. Entro mais no "vazioliterario.blogspot.com". De qualquer modo, agradeço a sua visita. Belas palavras aqui.
    Um beijo,
    Aline

    ResponderExcluir

Fale e mergulhe junto a mim...